Ironias de lado, tribobó é um pequeno bairro da maravilhosa cidade de São Gonçalo (tá bom, vou parar com as ironias), localizado no primeiro distrito, do qual fazem parte bairros importantes como Alcântara (que abriga Camelot, a cidade do mercado negro), o centro e outros.
É basicamente residencial, com poucas fábricas e alguns comércios de fundo de quintal, geralmente não legalizados. Tem um dos menores índices de pavimentação do município, é conhecido como roça, lamaçal, barrento... muitas pessoas só o conhecem porque para ir à região dos lagos sem pagar um abuso de pedágio é necessário passar pelo dito cujo.
Tirando a parte séria e informativa (ao menos tenta ser) vêm umas curiosidades. Todos já devem ter ouvido falar sobre as histórias que inspiraram a nomeação dos bairros, algumas verdadeiras lendas. Pois bem, estava eu a pesquisar para ter ao menos algo decente para postar e me deparo com a seguinte pérola na Wikipédia:
"História
Segundo a lenda, onde hoje é o bairro, uma familia possuia um sítio (propriedade rural) que se chamava Três bobos. Este sitio era de 3 irmãos, hoje já falecidos. E em lembrança a esses irmãos, o bairro ficou conhecido como «Tribobó». Os nomes dos irmãos eram Marlus, Luiz Gustavo e Iara, todos com o sobrenome Bobo Andrade de Oliveira."
Tá na cara que é inventada, mas fazer o que? Maldita Web 2.0...
Mas bem, o local é basicamente um bairro padrão de Jungleçalo. Bem arborizado, crianças brincando na rua de taco (nunca jogou taco? não sabe o que está perdendo), um assassinato aqui, outro ali. Aliás, esse ano ainda não morreu nenhum infeliz, tempos calmos.
Ainda temos o exclusivo churrasco de salsicha, com direito lan houses de fundo de quintal na casa dos amigos (acreditem, a salsicha um dia conseguiu ser o melhor de um certo churrasco que fizemos um dia desses); fogueiras; cavalos, bois, vacas e uma infinidade de outros animais passeando pelas ruas (o que deixa um rastro de agradáveis bolotas com cheiros peculiares); pessoas com apelidos esquisitos... enfim, uma grande parte da fauna de Jungleçalo.
Se um dia quiser visitar este paraíso, está mais que convidado! Só não esqueça de trazer um bote e remos, certas ruas não secam nunca...


porra muleke forodaaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirmas nada comparado ao jockey srsrrsrs