
Aos muitos leitores do blog (-n): Deu vontade de escrever após ler o seguinte blog: http://racunhosdepenelope.blogspot.com/
É sobre o desabafo de uma garota, e seus problemas com timidez, aparência e afins. Me indentifiquei bastante, e foi do comentário que surgiu a vontade de expor algo dos meu sentimentos, pensamentos e afins. There is it, enjoy (ou não).
Minha infância foi boa, sempre tive meu grupinho nas escolas, nada demais. Adolescência como tímido foi tensa, com poucos ou nenhum envolvimentos com o sexo oposto, seja na amizade e menos ainda no âmbito amoroso.
Algo que me marcou bastante foi um grande amigo me dizer como os outros pensavam ao meu respeito numa escola na qual cursei meu 1º ano do E.M. Disse-me que os outros alunos, até quem nao me conhecia, perguntavam quando iria 'entrar em erupção' (adolescência com acne, hehe). Esse mesmo amigo uns dias depois, numa conversa, me conta de como as garotas o olhavam na rua, o secavam até as vezes. Perguntara depois se nao o faziam comigo... Nossa, até então imaginava as mulheres como seres completamente diferentes dos homens, que nao tinham determinadas atitudes, tal qual a citada. Redondo engano, o jovem pseudo-blogueiro que vos escreve só era inexperiente, e nunca vivera a situação contada por seu igualmente jovem amigo, coisas da vida.
O 2º e 3º ano do colegial até que não foram ruins, conheci pessoas que até hoje são meus amigos (nossa, como se fizesse muito tempo) e, quem diria, passei a falar com algumas garotas =O. Algumas do tipo, bem poucas, é, mas já era alguma coisa. Um outro amigo, Mr. Moréia, acompanhou-me na transferência para essa outra escola, que e localiza perto da casa dos meus pais. Admito que foi importante ir pra lá já conhecendo alguém, ele nao é nada tímido e pude pegar carona nas peripécias de sua socialização. (Essa época merece outro post, assim como outras a serem comentadas aqui, mas quero dar um aspecto geral de como foi essa minha 'longa' vida). Nesses tempos beijei a segunda fêmea da minha vida, fiz amizade com garotas, conheci pessoas interessantes, oh, um sucesso social (-N).
Essa fase se foi, se aproximava o vestibular, e junto com ele dei entrada num cursinho pré-vestibular, que fora indicado por um conhecido, hoje amigo, Mr. Poste. Não falarei com tanta clareza desse tempo, tenho contatos que provavelmente lerão isso e nao gostariam de saber das coisas que penso/pensei a respeito deles... hahaha. Se tem algum momento pra dizer "Eu fui feliz" com certeza foi esse. Os dias se passavam com risadas, conversas interessantes, lanches em grupo, saídas com uma parte do pessoal (nem todos gostavam/queriam sair nessa época, vai entender). Estudei pouco, mas consegui passar pro curso que queria, psicologia.
Ah, psicologia... talvez o pior momento da minha vida sejam os meses que passei cursando esse bendito período. Saído de uma boa fase da vida e mergulhando na falta de amigos e gente pra conversar que foi aquela inferno verde e com cheiro de maconha (a UFF). Nunca me senti tão excluído e prepotente socialmente que nem naquele lugar. Dias inteiros passados sem trocar duas palavras com as pessoas além das saudações habituais, mas isso merece outro post em outro dia.
E hoje? Perguntam-se os ávidos leitores deste famoso blog pessoal (-NNNNNN). Ah, hoje 'estamos aí', como diriam os amigos inveterados dando conselhos no msn. Faço medicina, estou no quarto período de uma faculdade não muito conceituada, mas que acredito que me forneça conhecimento (à sua maneira, mas fornece). Tenho uns poucos amigos, converso com algumas pessoas. Uns dias são mehores que outros, mas a vida continua... e não, nem na faculdade arranjei namorada/ficante, é um Karma que me acompanhará pelo resto da vida, creio eu. Até a próxima (?), bjunda.
